segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Gays: afeminados, promíscuos e vagabundos.

Calma, o título é só pra gerar polêmica.
Depois da indicação de um amigo, resolvi explicar alguns estereótipos gays. Vamos aprender?

1. Todo gay é afeminado: na grande maioria, os gays tendem a ter uma postura mais feminilizada. Mas isso não é regra. Não que seja defeito, mas alguns não gostam e nem admitem trejeitos femininos no seu dia a dia. Mas cá entre nós, é bem divertido soltar a franga de vez em quando.

2. Só é gay quem dá a bunda: isso é o reflexo de uma sociedade machista. Essa cultura de que apenas o passivo é gay, surgiu graças aos garotos de programa que não se consideram homossexuais e sim "trabalhadores". Ser ativo ou passivo não aumenta seu "grau de homossexualidade".

3. Somos todos promíscuos: não somos. O problema é que ser gay, já é promiscuidade para muitas pessoas e isso é agravado graças à imagem que muitas bee's querem passar na sociedade. Da mesma forma que o hétero "galinha" é visto com bons olhos, a bicha que pega todas acha que vai ficar bem. Mero engano. Tenho amigos que querem casar, ter filhos, namoram sério e não transam no primeiro encontro, já outros fazem do sábado uma micareta.

4. Fui molestado quando criança, por isso sou gay: ser molestado quando criança deve ser uma experiência traumatizante, DEVE SER, porque eu sou gay e não fui molestado. 

5. Todo gay quando cresce vira travesti: vamos diferenciar? Gay (homem) é o cara que possui aparência masculina, não quer ser mulher e é atraído sexualmente por outro homem. Travesti é o indivíduo que sente-se confortável vestindo-se de mulher, mas é muito feliz com o seu pinto e pode não ser necessariamente atraído por homens, conheço travestis que gostam de mulher. O transexual é a pessoa que SE SENTE mulher, e não reconhece aquele corpo como o seu.

6. Vivemos na buatchy: aonde? Só se for em um universo paralelo, onde nós não precisássemos pagar nossas contas. Trabalhamos (e muito), como qualquer outra pessoa. Afinal, quem vai pagar a comanda?

7. Queremos pegar qualquer homem que passa na nossa frente: se ele for o Ryan Reynolds, quem nunca? Mas as pessoas (lê-se héteros), têm que entender que não nos interessamos por qualquer pessoa, temos gostos e background, sabemos separar amizade de romance.

8. Queremos "converter" os heterossexuais: pelo amor de Deus, não! A concorrência já tá muito grande!


2 comentários:

  1. Eu admito que, por muito tempo, segui o pensamento nº 4. Acho que, por ouvir tanto as pessoas comentando coisas e por encontrar casos do tipo (foi criado pela avó, o pai batia nele e assim por diante) acabei pensando que fosse isso. Ainda bem que hoje eu penso diferente. Ser gay é como ser qualquer um. O que atrapalha é esta cerca de paradigmas que é colocada entre as pessoas.

    ResponderExcluir
  2. "na grande maioria, os gays tendem a ter uma postura mais feminilizada. "

    Só se for dentro do seu convívio social, pois a grande maioria dos gays que eu conheço não são afeminados.

    ResponderExcluir