quinta-feira, 26 de abril de 2012

Tipos de saída do armário

Sair do armário e poder viver a vida de verdade, é o maior desejo da maioria dos gays. A saída do "mundo de nárnia" é essencial para aqueles que querem realmente ter uma família. Vejo inúmeros casos de gays que mantém uma vida dupla, onde família, colegas de trabalho e até a namorada ou esposa não desconfiam da verdadeira orientação sexual do marido. Estamos de olho.

Para ajudar os não tão corajosos, saca só os tipos de saída do armário.


1. A saída não-verbalizada: essa é a mais comum, aquela em que todo mundo sabe que você é gay, mas não houve o famoso momento da verdade, onde você fala as temidas palavras "sou gay". E isso não tem nada a ver com auto-aceitação. Se você se sente confortável dessa maneira, continue. A saída não verbalizada é a mais comum entre a família.

2. A saída Kátia Cega: essa pode ser a mais surpreendente pra você, gay feminina e recatada. Você usa blush, calça skinny, sabe todas as coreô do clip Born This Way e mesmo assim ninguém desconfia que essa coca é fanta? Sair do armário nesse caso pode ser complicado, podem surgir indagações do seus pais do tipo, onde foi que eu errei, e idas ao psicólogo, que claro, vai ajudar muito. Nesse caso é importante não mudar sua personalidade, com o tempo todos vão perceber que você é a mesma pessoa.

3. A saída sempre soube: precisa nem explicar né? Nesse caso, até o Papa Dona Benta XVI, já mandou do Vaticano a sua excomunhão (mesmo você querendo aqueles sapatos Prada MA-RA-VI-LHO-SOS dele). É aquela em que a bicha passa anos se martirizando psicologicamente, gastando saliva e tudo que aprendeu no teatro da escola, na frente do espelho, treinando como vai contar pra mãe que amassa o kibe. E quando conta, a mãe dá uma gargalhada e pede pra passar o sal. Diferente da não-verbalizada essa tem 100% de chance de sucesso.


Comentem e me digam mais tipos, tá? Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário