quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Padre, sou gay.

Me dá náusea a forma como os gays são tratados pela grande maioria das religiões. 

Fiz uma pequena pesquisa na internet e descobri que as únicas religiões que aceitam abertamente a homossexualidade são Candomblé e algumas "vertentes" de religiões Espíritas ou Espiritualistas.
Eu sempre fui uma pessoa muito Católica. Muito mesmo. Em uma época da minha vida, ia todos os dias à missa. TODOS OS DIAS
Enquanto católico, nunca me senti à vontade, para abordar assuntos como esse, quando me confessava com o Padre a frase: "Sou gay" aparecia na ponta da língua e era engolida, como se eu tivesse motivo para me envergonhar disso. 

Depois de algum tempo, influenciado por uma amiga, decidi conhecer uma igreja evangélica. Me arrependo até hoje.
Os evangélicos, diferente dos católicos, possuem uma recepção mais calorosa e supostamente são mais abertos à aceitação. Engano. 
Senti que eles conquistam, fazem questão de mostrar preocupação e depois o fazem acreditar o quanto você é pecador por ser gay. Eu sei que Deus me ama de qualquer forma, mas o que o Pastor prega é que somos erros de Deus. 

Deus erra? Como vou frequentar um lugar que me considera uma aberração da natureza?

Se todas as religiões soubessem o número de gays, lésbicas e transgêneros que suicidam-se pelo fato de se considerarem erros, faria com que seus líderes não dormissem à noite. Sem mencionar toda a culpa sentida pelos gays. Toda dificuldade que é ser aceito em uma sociedade hipócrita e o desprezo daqueles que supostamente, deveriam nos amar de qualquer forma, a família.

Padres, Pastores, Rabinos e demais representantes religiosos, ser gay é apenas mais uma característica humana, como ser narigudo, alto ou magro. Ensinem aos seus fiéis, o amor incondicional que Deus possue por todas as suas criaturas e não o ódio e a intolerância. 

Ah! E pode ter certeza, minha orientação sexual não é o que vai determinar a minha entrada no céu.



Twitter do Cabeça Gay

11 comentários:

  1. Eu já não vou à igreja faz tempo. E, tenho certeza: deus faria o mesmo. Não há lugar mais opressor, preconceituoso e falso do que uma igreja. Falo das congregações, dos cultos, das pessoas que se dizem unidas em nome do pai. Estudei em colégio de freiras e sofri meus silêncios por muito tempo. E sou uma mulher que muito se identifica com causas do tipo "preconceito' porque vivo em um mundo do sexo masculino e, mulheres como eu, que dizem coisas e agem de forma mais livre, são mal vistas e etc e tal. Por essas e outras, prefiro rezar em casa e esperar pelo dia em que este mundo mude a direção de seus pensamentos pequenos e infelizes.

    Escreva. É o seu direito.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou hetero, tenho vários amigos homo, sejam gays e/ou lesbicas, respeito todos e aceito a forma de viver de todos, mas se me perguntarem a minha opnião a respeito do que Deus diz, eu como amigo(a) tenho de falar oque entendo por verdade, EU entendo por verdade absoluta a biblia, a palavra de Deus é a minha verdade, não que padres, pastores, rabinos ou qualquer outros lideres espirituais dizem, mas sim oque tem escrito no livro que para mim é sagrado, então tenho de dizer, tento amar todas as pessoas como a biblia nos ensina, dizer que amo uns e não amos tanto outros e verdade, mas não pelo fato de ser gay, hetero, rico, pobre, negro, branco ,verde ou amarelo, mas sim por incompatibilidades. Como já falei, tenho muitos amigos gays e os amo, e oro por eles do mesmo jeito que oro pelos amigos heteros, mas quando o assunto é oque vc entende que esta escrito na Biblia, Deus não aceita, Deus abomina, a biblia é clara:" Romanos 1:20 Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis;
    21 porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato.
    22 Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos
    23 e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis.
    24 Por isso, Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si;
    25 pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém!
    26 Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza;
    27 semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro."

    E quando vc afirma que pessoas falam que Gays são "erros de Deus" e voce deixa o questionamento "Deus Erra?" vou responder, Deus não erra, mas ele oferece o livre arbítrio, o ser humano tem o livre arbitrio e escolher o caminho que quer seguir, Deus não obriga ninguém.

    Espero que não tenha sido intolerante e que entenda meu posicionamento!

    ResponderExcluir
  3. Não tem como "desalienar" a cabeça das pessoas. Falando em livre arbítrio, ela tem o dela de pensar assim.

    ResponderExcluir
  4. Acreditar na bíblia é uma opção. Ser gay não. Espero que entenda a diferença.

    ResponderExcluir
  5. A grande maioria das pessoas realmente não entendem, o que é ser gay? Eu não decidi um dia ser gay, eu nasci gay. Eu não tomei uma poção mágica e virei gay, eu nasci gay. Eu não passei por uma lavagem cerebral e virei gay, eu nasci gay. Eu não fui molestado na infância e virei gay, eu nasci gay. Eu não fui possuído por um espírito maligno e virei gay, eu nasci gay. Acreditar nas Escrituras, sejam elas cristãs ou não, realmente é uma opção. Já fui evangélico e hoje sou kabalísta, eu optei entre essas "verdades", mas quando você diz que o gay é gay por opção dá o pretexto de que os héteros são héteros por opção!!! Você é hétero por opção ou porque nasceu assim? Um gay opta por se aceitar, aceitar sua homossexualidade perante a família e sociedade, mas ele não opta em ser ou não gay.
    Espero ter sido claro.

    ResponderExcluir
  6. Como em pleno século XXI, alguém pode acreditar na teoria de que ser gay é opção? De que usamos o livre arbítrio dado por Deus para sermos gays?
    Eu não escolhi ser gay, pra sofrer todos os maus tratos e provocações que recebi na época do colégio, por exemplo.
    Eu não escolhi ser gay pra levar uma surra no meio da rua.
    Eu não escolhi ser gay pra ser discriminado nas igrejas e acabar me tornando uma pessoa sem religião.
    Eu não escolhi ser gay pra ter uma vida dupla com minha família.
    Eu não escolhi ser gay pra viver em policiamento eterno.
    DEUS criou os gays assim, do jeito que são, porque Ele sabe que somos capazes de aguentar cruz tão pesada.

    ResponderExcluir
  7. Ainda bem que eu não acredito em deus :)

    ResponderExcluir
  8. Que bom seria se não fossemos separados e "etiquetados" por grupos. Tenho muitos amigos e eles são apenas João, Maria, José, Sandro, Mariana... Negro, branca, rica, gay, pobre, hétero. Nenhuma dessas palavras poderiam definir nenhum deles.

    ResponderExcluir
  9. "O diabo pode citar as Escrituras quando isso lhe convém." William Shakespeare

    ResponderExcluir
  10. Pois bem, sou candomblecista (com muito orgulho!) porque foi lá qu'eu senti que posso ser realmente quem eu sou. Um homem, gay, estudante, profissional, um ser que interage com outros. A religião que sigo acredita apenas qu'existe o Céu e a Terra. Nada de inferno com purgatório e repressão culposa da igreja cristã. Cultuamos os orixás que são pessoas que habitaram a Terra muitos milhões de anos atrás e que nos protegem até hoje com sua energia.

    Axé!

    ResponderExcluir