sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

No armário da Família

Esse é um assunto delicado e muito, muito complicado.
Cada família vive uma realidade diferente, então é muito difícil escrever um manual de: "Como fazer meus pais aceitarem minha homossexualidade em 6 passos" (venderia que nem "sucesso" no carnaval de Olinda).
Vou então dar exemplos de diferentes tipos de família, vê em qual a sua se encaixa:


A família Xiita: geralmente formada por pais altamente religiosos, daqueles que vão a Igreja e seguem a Bíblia até o talo. São contra tudo que é bom na vida, homens (ou mulheres, cota lésbica), bebida, cigarro, enfim. Te dou um conselho, estude, ganhe dinheiro e saia de casa. Eles nunca o aceitarão (sinceramente).


A família Envergonhada: essa é a mais comum, sua mãe com certeza já sabe que você é gay e morre de vergonha disso. Não por ela, mas pelo o que aquela sua tia chata vai achar. Você pode até sair do armário, mas tem o dever de mostrar para sua família que não há motivos para ter vergonha. É só não dar vexame na Ceia de Natal, tá?


A família Hippie: seu pai fuma maconha e sua mãe lê tarot. Tá no armário por que, fia?


A família Travesti: sua mãe usa salto de 10cm, seu pai também, sua mãe vai pra balada com você, seu pai vai "beber com o amigo". Pode contar tranquilo, só  não conta antes do seu pai, pra ele não ficar com ciúmes.


A família Kátia Cega Não Está Sendo Fácil: é aquela coisa, sua mãe sempre soube, desde daquele dia em que você pediu uma Barbie Toboágua no seu aniversário de 06 anos. Seu pai sabe desde do dia que empurrou todas as camisas de time de futebol no seu guarda-roupa e você só escolhia a blusa oficial das Spice Girls. Então, falta coragem de dizer? Se isso realmente lhe sufoca (a não verbalização), conte. Mas prepare-se, porque seus pais podem ou não levar numa boa. Nada que o tempo não cure.


Vamos falar sério agora? Não há um padrão específico de família, consequentemente não existe um modelo que deve ser seguido na saída de Nárnia. Não é possível, que pela convivência com sua família, você não saiba quais as possíveis consequências da sua saída do armário. Podem haver surpresas, mas também muitas decepções. Prepare-se.
Só digo uma coisa, a lenda de que bicha tem que ser mais esforçada em tudo é verdade. Estude, trabalhe e vá atrás do que é seu, mas não compre o amor e a aceitação de ninguém. Nós somos espertos por natureza, no final tudo dá certo. 

6 comentários:

  1. A minha é uma coisa meio misturada daqui e dali...

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, pode ser uma mistura dessas daí!
    Conheço um que a mãe aceitou numa boa e sai junto com ele. E o pai, separado da mãe, não gosta nem de brinquinho na orelha! Ou seja, a mãe sabe, o pai NOT!

    Debi Dubeux

    ResponderExcluir
  3. Faltou a família "vitamina de banana". =P

    ResponderExcluir
  4. Eita que a minha é uma salada de "Kátia xiita envergonhada"! hahahahaha

    ResponderExcluir
  5. Reflexão perfeita. Eu fico dizendo que não entendo por que algumas pessoas ainda escondem sua homossexualidade. Mas, quando a questão é família, vem toda a explicação. Família complica muito a vida quando se fecha, vive de mentiras ou, pior que isso, vive cega fingindo que não vê. No meu caso, eu não teria problemas. Minha mãe aceitaria e ainda me daria conselhos. Meu pai diria (tá, agora me deixa terminar de ver o jornal) e meus irmãos diriam: o que eu tenho a ver com a tua vida?

    Adoro o que você escreve.

    ResponderExcluir
  6. Seu blog é sensacional, por favor nunca pare de postar!!!

    Seus textos são uma grande ajuda.

    ResponderExcluir